quarta-feira, 7 de março de 2018

FORÇAS DE BLOQUEIO À VIDA E À TERRA - ADENDA X





Não há dúvidas que as pessoas levam o tempo se lamentando e com efeito o mundo, a vida, os valores, a moral, o amor nunca estiveram numa crise tão grande como hoje. As pessoas deveriam agradecer cada novo dia, como uma alvorada e uma possibilidade de recomeço. Deviam agradecer tudo o que de bom ocorre em suas vidas.

Mas o ser humano só em parte terá culpa do caos generalizado que impera na terra, onde os expoentes máximos são mesmo o risco de fim da vida no planeta e a grave enfermidade da terra.

É que o homem foi formatado desde que nasceu por um conjunto de informações, dogmas, desde a família, aos ensinamentos nas escolas e universidades, na sociedade, com os amigos, e sobretudo nos media em que se atordoa o espírito livre e feliz com uma quantidade inimaginável de informações horríveis. E que são verdade.

Isso faz com que ser humano não fique apenas insensível, como o afasta de todo esse mundo, como se fosse alheio a ele, e o individualiza, ainda por cima, como disse Aldous Huxley no seu "Admirável mundo novo", perseguindo obssessivamente divertimentos que o distraem, e o consumismo que o faz correr atrás de ter.

Depois a decadência dos valores morais, éticos, e as imagens cada vez mais demolidoras dos senhores do mundo, da corrupção generalizada e da violência fazem o resto.

Há milénios que o homem se desviou do amor, e debaixo de interesses a maior parte das vezes fúteis e efémeros, alimenta exatamente o contrário de tudo aquilo que poderia transformar a terra num paraíso; guerras, miséria, degradação moral, fome, perseguições, ilegalidades, violências.

É quase necessário ser-se sábio ou tocado pelo divino para conseguir manter-se imunizado a tanto abismo e tanta negatividade. Querida amiga, me alonguei, mas se algum tema merecer a sua atenção, valeu a pena.

Eu, por exemplo, desde que fui assaltado pelos médicos de saúde pública de Portalegre e me provocaram danos que estão a lesar-me gravemente e continuam a exercer as suas profissões com a maior impunidade como se se tratassem de seres nobres, sérios e competentes, não só percebi a dimensão do que a pequenez espiritual pode provocar no homem, como percebi que os diabos e as bruxas não estão para lá do que pensamos existir mas cohabitam a nosso lado. Eles contribuem para a má convivência, e ajudam a perceber que tudo está ao contrário, e vivemos no meio de cobras e de enganos.

Apenas a luta - mesmo pondo nela a própria vidfa - faz sentido contra essas forças do maligno. A crise nos homens e na terra nunca foi tão violenta. O abismo está à frente dos nossos olhos. O satânico anda à solta. E o mal, a violência, o grotesco espalha-se como um polvo imenso de escuridão.

Só o divino, Deus e a legião de anjos, e os homens bons que ainda se vão destruíndo na terra lutando contra esses seres do mal, poderão dizimar essa gentalha, e sobre o lixo, transmutar energias limpas, uma vida que seja digna de ser vivida, o caminho do amor e da felicidade. E do perdão.

Enquanto o mal andar dominando povos e nações, heomens e mulheres, a terra e os ambientes, só mesmo acreditar que Deus não dorme, e conforme a semeadura assim será a colheita. A justiça de Deus pode tardar - mas ela ocorre, ocorre, é questão de esperarmos e vamos ver - mas sempre chega, no tempo certo.

Sem comentários:

Enviar um comentário