terça-feira, 6 de março de 2018

HÁ CONSCIÊNCIAS EM CRISE E AUSÊNCIAS DE CONSCIÊNCIA




ADENDA REFLEXIVA


No dia 14 de Setembro de 2015 uns seres com pouca luz reavaliaram a minha incapacidade e ao contrário do que seria de esperar e óvio, entenderam baixar-me o coeficiente de 0,630 para 0,604.

Quer dizer que desde esse dia um acto tanto de absurdo como de abominável ou criminoso, e me causou sérios e graves danos que me irão afectar provavelmente pela vida fora, não foi reparado. Sanado. 

Dia 14 de Março vou às Finanças fazer entrega da alterçãoao coeficiente da minha incapacidade.

Como eu disse, a guerra pela verdade, pela justiça, pela dignidade e pela defesa de tantos e tantos a quem terá sido feito igual, parecido ou até pior, acabou neste blogue. Ele é a caixa de Pandora. Está cá quase tudo. E efectivamente deiuxei de colocar aqui mensagens. Mas as injustiças não se tornam justas pelo silêncio. Nem as mentiras se tornam verdades por cansaço de reclamar o que é, ou deveria ser. Nem os actos inquinados de perfídia, indignidade, malvadez, corrupção, e sujos, fedorentos, se tornam cristalinos, doirados e bem cheirosos porque o tempo parece ter abandonado os humilhados e ofendidos sem aparente direito de esperar justiça num país onde grassa uma corrupção generalizada e onde a maioria dos crimes perpetuados por gente incompetente, e vazio de seno e humanismo, parecem rendidos à inevitabilidade de baixezas imorais e contyra a razão.

A inteligência irracional e o livre arbítro têm levado os povos e as nações, as pessoas e a terra a uma crise sem precedentes. Alguns sustentam que o homem foi o erro de Deus. Mas Deus não erra. Deus é o Absoluto, e em tudo está, e tudo vê. Felizes os sedentos de justiça. A justiça divina no tempo certo cuidará de dar a cada qual exatamente o que semeou.

As pessoas que me fizeram tão grave acto, apenas são dignas de dó. Oro por elas. São pessoas atormentadas. Infelizes. Sujas no abismo da escuridão e  infernais profundezas. Algumas já pagaram as sementeiuras que têm feito nas suas vidas. Há sempre razões para aparentes fenómenos. Outras vão pagar. 

Esperei que com o tempo a inteligência que efectivamente não norteia estes espíritos enegrecidos os levasse a meditar, assumir, considerar a proporcionalidade dos danos que provocam e os motivos - se os têm - para actuar de forma absulatmente irracional. E alterassem, por um pouco de dignidade, de humanidade, o que foi feito.

Ardilosamente quiseram empurrar a perpetuação da sujeira imensa para o vizinho do lado - como se estes assuntos fossem levar as mãos como Pilatos - e amanhã, viessem angelicamente apregoar que a sua infâmia afinal, nada fora, como atestavam os bons serviços dos compadres de Évora.

Não, eu chame-me Pedro Manuel Ruivo Alcobia da Cruz, nunca tive qualquer problema em toda a minha vida que resultasse do incumprimento dos meus deveres para com a sociedade, as leis, ou o trabalho. Nasci, cresci, criei os filhos, fui um funcionário cumpridor e conscientemente fiz mais do que me devia ter sido pedido, adoeci, fui aposentado e caí nas mãos de uns seres que ainda nem entendi bem o que fazem. E me destruiram a vida. Quatro seres, quatro sombras, quatro desgraças.

Por isso não me cansarei de pedir que as Juntas Médicas sejam verificadas. Quem delas usufrui, quais as suas profissões, terras, um estudo exaustivo que todos têm medo de fazer. Mas vou conseguir que seja feito.

A partir de 14 deste mês tenho para todos os efeitos uma incapacidade de 0,604.

Que terá uma validade até 2020

Depois disso acabou-se...

Sempre esperei um pouco mais do ser humano, mesmo do medíocre. Nunca imaginei que o ódio e a maldade fossem capazes de perpétuar sem limites perseguições e ataques ao ser humano, ao mais débil, ao mais fraco, ao que precisa.


Deixo apenas uma pergunta; baixariam a incapacidade aos jovens que a horrenda delegada de saúde de Portalegre manteve a cuidar dos Jardins do Centro de Saúde de Portalegre, depois da mesma, após um acto que identifica e mostra a natureza dessa gente, ter despedido os jovens deficientes da CERCI por, temporariamente estarem impedidos de cuidar dos Jardins? E gente grada? Colegas e amigos médicos, também baixariam a incapacidade? Há muito que o blogue deixou de lutar, mas a VERDADE, a JUSTIÇA, a RAZÃO, não dormirão nunca.


Ano de 2020 deixo de ter incapacidade... pensem nisso, se ainda por cá andarem!







Sem comentários:

Enviar um comentário