sábado, 14 de outubro de 2017

O ESTADO E A SAÚDE EM PORTUGAL (CORREÇÂO E PEDIDO DE DESCULPAS)


ERRO E PEDIDO DE DESCULPAS

Infelizmente devido a emotividades ou variações de humor, absolutamente normais no meu estado de saúde, e mais quando se está sob uma pressão que todos compreendem quando se tem a morte a prazo, e se espera da justiça a reparação de atrocidades que me foram cometidas, e se percebe que existe um imenso conluio, de forças muito mais poderosas, com a intenção clara de defenderem a ilegalidade conhecida, defenderem quem abusa do poder que a lei lhe confere para interesses pessoais, ou outros, mas inconfessáveis, acabo, por vezes, no desespero de defender-me, de tentar alimentar sonhos e ter futuro. e ser pessoa como as outras, de cometer erros.

Tenho a humildade, sempre tive, e já usei este blogue várias vezes para atacar quem me vai destruindo, bem como por igual número de vezes expresso aqui, serenamente os meus erros, excessos, faltas de educação ou mesmo injustificáveis acções que não me dignificam enquanto homem.

Posso morrer, posso cair, posso perder a guerra - a verdade não será perdida, pois mesmo que só eu a possua, não deixará de ser verdade - mas reitero não existir dentro de mim ódios, nem rancores, apenas uma incompreensão muito grande e a perplexidade como uma sociedade como a nossa consegue ser cega, absurda, cruel e injusta.

No texto que a seguir copio de uma postagem anterior disse muito mais do que queria dizer. Isso é uma forma de violência e no caso em análise, é um acto que viola as minhas mais profundas convicções, as minhas ideias, a minha maneira de ver o mundo e a vida. Deploro, e sinto-me mal. Onde disse;

"A DIRECÇÃO-GERAL DE SAÚDE PARECE UM GRUPELHO DE MARGINAIS"

Obviamente disse mais do que o bom senso e o sentido de amor e justiça toleram. Peço desculpa a tantos que trabalham nesse Serviço Público e o servem com lealdade e zelo, por serem envolvidos numa questão que me liga a mim, a um acto que violou todos os meus direitos enquanto cidadão, me causa dano, e encobre manifestamente um acto prepotente, provavelmente criminoso e que o Senhor Director-Geral de Saúde e a Senhora Subdirectora -Geral encobrem, pactuando, e dando afinal, aos seus colegas irresponsáveis a cobertura para continuarem impunemente a fazer tropelias aos doentes. A todos esses trabalhadores, às pessoas de bem que servem no SNS só posso mostrar a minha solidariedade, pedir desculpa, e dizer que sofro quando cometo injustiças e com elas toco - mesmo que de modo irreflectido - pessoas que merecem respeito. Aqui vai o meu público pedido de desculpas.

Naturalmente que a actuação do Senhor Director-Geral de Saúde é uma tristeza. Mas hoje percebe-se que muitos laureados da democracia têm pés de barro e muitas honrarias são atentados à inteligência de um povo que só foi grande, em curtos momentos da sua história, em que teve, efectivamente génios no poder.

Lamento, peço desculpa. Se a vida mo permitir - para já nem futuro tenho - assumirei, querendo os caluniados, responder pelos meus horríveis actos. Sei quando tenho razão e quando erro. Errei. E sempre soube distinguir a amizade da legalidade. Talvez por isso tenha sido incompreendido e perseguido. Mas os funcionários da Direcção-Geral de Saúde não têm culpa dos desmandos - hoje absolutamente normais no país - de que fui vítima.












O ESTADO DA SAÚDE?

VIVEMOS NUMA CALAMIDADE ASSISTENCIAL E LEGAL

NO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE NÃO HÁ ORDEM

A DIRECÇÃO-GERAL DE SAÚDE PARECE UM GRUPELHO DE MARGINAIS

OS MÉDICOS ESTÃO ACIMA DA LEI

NÃO SE INVESTIGAM AS QUEIXAS DOS DOENTES QUE RECLAMAM

AS RECLAMAÇÕES NO LIVRO AMARELO NÃO SERVEM DE NADA

O CLIMA DE IMPUNIDADE E CUMPLICIDADE É GERAL

OS DOENTES E OS MAIS FRACOS ESTÃO INDEFESOS

OS SERVIÇOS NÃO MERECEM CONFIANÇA

NINGUÉM FAZ ABSOLUTAMENTE NADA...

É UM REGABOFE, UM SALVE-SE QUEM PUDER

PARECE QUE VIVEMOS NO TERCEIRO MUNDO

É O CAOS COMPLETO

DEUS TENHA DÓ DESTE POVO

AS LEIS AQUI NÃO SERVEM DE NADA

A JUSTIÇA AQUI É SÓ UMA IDEIA

O DIREITO VÊ DESIGUALMENTE AS PESSOAS

O DOENTE É VÍTIMA DE TODO O TIPO DE AGRESSÕES

E DEPOIS É GOZADO, HUMILHADO, FAZEM DELE PALHAÇO

PARA NO FIM, NUNCA TEM RAZÃO,

OS MÉDICOS SÃO INSINDICÁVEIS, TUDO PODEM

Sem comentários:

Enviar um comentário