segunda-feira, 30 de outubro de 2017

AMANHÃ TUDO SERÁ DIFERENTE.


EM ÉPOCAS ANORMAIS, MEDIDAS ANORMAIS

O LEÃO NÃO SE SENTA À MESMA MESA DOS CHACAIS

À COISAS QUE TODO MUNDO VIU QUE NÃO VALE A PENA

RESISTIR A DINOSSAUROS QUALQUER FORMIGA É LEÃO

MAS O TRUQUE NÃO ESTÁ EM LUTAR COM GENTE RELES

ESTÁ EM VENCER.







Amanhã acaba a guerra formalmente entre a razão e a incapacidade de ser racional, entre a vítima e os delinquentes, entre a razão de muitas forças juntas e a força da razão, a violência da desumanidade baseada no abuso de autoridade e desvio da mesma para motivos que os doutos saberão explicar. Eu não! Amanhã acaba o mês de Outubro. Na pior perspectiva - e disso têm conhecimento desde sempre, mas a gente sem alma não se preocupa, nem deixa de dormir - e com o vosso trabalho genialmente predador e hediondo, terei mais dois meses de vida. Como admiti, tenho recursos para viver com dignidade até ao fim do ano e depois disso não vale a pena andar por aí como se de repente virasse um pobre miserável. Não, isso nunca esteve nos meus planos.

Amanhã deixo de dar importância ao ético, à moral e à boa convivência. Isto do blogue foi pedagogia. Mas tem aqui toda a história. Basta vir estudar este blogue e há matéria para muitos processos. E uma morte. Amanhã deixarei aqui os relatórios médicos que vossas excelências analisaram e onde sustentaram a diminuição da minha incapacidade.

Deve ficar pública também. Depois basta qualquer investigação e está cá tudo. Desde a Senhora Delegada de Portalegre que é a mãe da tragédia, aos três médicos trafulhas e pouco inteligentes que fizeram o crime e terão que sentar também junto da primeira o rabinho nos bancos do Tribunal. Ás cumplicidades várias que vou expressamente indicar e que durante o tempo necessário tiveram o cuidado de por meios fraquinhos ver se me enganavam, - gente que infelizmente tem autoridade mas inteligência e discernimento pouco - ou de travar o processo, tanto no que respeita a mim enquanto cidadão - obviamente sem direitos - e à Excelentíssima Senhora Procuradora do Ministério Público do Tribunal de Portalegre.

Estes dois meses , lógico vou colocando umas coisitas no blogue só para chatear. Mas, não vale a pena perder tempo. Vamos por outras vias. Uns souberam bem ser piores que vermes vou responder também por meios mais parecidos com aqueles que vocês gostam, conhecem e preferem. Vamos entender-nos maravilhosamente.

Vou desistir aqui. Jogo limpo com gente suja é chover no molhado. Pois então passemos a ser todos sujos. Como brinde, e para não festejarem antes da cousa firmada, a morte tem que ser trágica e recordar crimes e ser maquiavélica. Peçonhenta. Incómoda. Obviamente vai ser na Unidade de Saúde Pública de Portalegre. Obviamente, na data certa não vos vou contar, mas convêm ser em dia de Juntas. E convêm que muita gente saiba. A publicidade. O que vou deixar para a comunicação social e para a polícia creio que não me incomodará absolutamente nada, mas os que ficam cá vão ter mais uma mão cheia de indigestões. E depois no Tribunal entendam-se. Mas depois, acredito, vai dar-se tanta coisa imprevista que não será como até agora uma pessoa contra meia dúzia de cobardes. Serão mais. Se o morto se puder rir, vai ser risada em grande. Mas até lá, ainda vamos ter que rir, eu adoro fazê-lo convosco. São engraçados e foliões. Temos que brincar um pouco. Novembro é a diferença. esperem por mim. Vão ver-me mais vezes. eu no fundo sinto a lei da atração a chamar-me a vós. E vou, vai ser divertido. Ainda vamos rir um bom bocado.

A guerra suja vai começar. Desistir só aí, no último dia, com polícias, fotógrafos, imprensa, o povo e as rapaziadas da Junta. Vai dar alarido. E como vos dizia, tenho já terminado o relato minucioso de tudo, é só distribuir. O povo adora histórias. E andam cansados da impunidade dos médicos. Talvez ajude a medidas como nos incêndios. Não vai dar para tapar. E os médicos são os maiores foliões da administração pública. Olhem para vós e percebem.

Sem comentários:

Enviar um comentário