terça-feira, 31 de outubro de 2017

...OS SERES DESPROVIDOS DE LUZ SÃO A MAIOR TRISTEZA...













































Mantenha acesa a chama que arde dentro de si. Procure nessa luz a paz que necessita o amor que alimenta a felicidade e o sentimento de justiça. Nunca deixe apagar essa vela, pois os seres desprovidos de luz são a maior tristeza que existe, não têm e não podem dar, nem conhecem o amor, e assim alimentam guerras, violências, injustiças, são seres quase humanos ou gente já sem vida.



segunda-feira, 30 de outubro de 2017

AMANHÃ TUDO SERÁ DIFERENTE.


EM ÉPOCAS ANORMAIS, MEDIDAS ANORMAIS

O LEÃO NÃO SE SENTA À MESMA MESA DOS CHACAIS

À COISAS QUE TODO MUNDO VIU QUE NÃO VALE A PENA

RESISTIR A DINOSSAUROS QUALQUER FORMIGA É LEÃO

MAS O TRUQUE NÃO ESTÁ EM LUTAR COM GENTE RELES

ESTÁ EM VENCER.







Amanhã acaba a guerra formalmente entre a razão e a incapacidade de ser racional, entre a vítima e os delinquentes, entre a razão de muitas forças juntas e a força da razão, a violência da desumanidade baseada no abuso de autoridade e desvio da mesma para motivos que os doutos saberão explicar. Eu não! Amanhã acaba o mês de Outubro. Na pior perspectiva - e disso têm conhecimento desde sempre, mas a gente sem alma não se preocupa, nem deixa de dormir - e com o vosso trabalho genialmente predador e hediondo, terei mais dois meses de vida. Como admiti, tenho recursos para viver com dignidade até ao fim do ano e depois disso não vale a pena andar por aí como se de repente virasse um pobre miserável. Não, isso nunca esteve nos meus planos.

Amanhã deixo de dar importância ao ético, à moral e à boa convivência. Isto do blogue foi pedagogia. Mas tem aqui toda a história. Basta vir estudar este blogue e há matéria para muitos processos. E uma morte. Amanhã deixarei aqui os relatórios médicos que vossas excelências analisaram e onde sustentaram a diminuição da minha incapacidade.

Deve ficar pública também. Depois basta qualquer investigação e está cá tudo. Desde a Senhora Delegada de Portalegre que é a mãe da tragédia, aos três médicos trafulhas e pouco inteligentes que fizeram o crime e terão que sentar também junto da primeira o rabinho nos bancos do Tribunal. Ás cumplicidades várias que vou expressamente indicar e que durante o tempo necessário tiveram o cuidado de por meios fraquinhos ver se me enganavam, - gente que infelizmente tem autoridade mas inteligência e discernimento pouco - ou de travar o processo, tanto no que respeita a mim enquanto cidadão - obviamente sem direitos - e à Excelentíssima Senhora Procuradora do Ministério Público do Tribunal de Portalegre.

Estes dois meses , lógico vou colocando umas coisitas no blogue só para chatear. Mas, não vale a pena perder tempo. Vamos por outras vias. Uns souberam bem ser piores que vermes vou responder também por meios mais parecidos com aqueles que vocês gostam, conhecem e preferem. Vamos entender-nos maravilhosamente.

Vou desistir aqui. Jogo limpo com gente suja é chover no molhado. Pois então passemos a ser todos sujos. Como brinde, e para não festejarem antes da cousa firmada, a morte tem que ser trágica e recordar crimes e ser maquiavélica. Peçonhenta. Incómoda. Obviamente vai ser na Unidade de Saúde Pública de Portalegre. Obviamente, na data certa não vos vou contar, mas convêm ser em dia de Juntas. E convêm que muita gente saiba. A publicidade. O que vou deixar para a comunicação social e para a polícia creio que não me incomodará absolutamente nada, mas os que ficam cá vão ter mais uma mão cheia de indigestões. E depois no Tribunal entendam-se. Mas depois, acredito, vai dar-se tanta coisa imprevista que não será como até agora uma pessoa contra meia dúzia de cobardes. Serão mais. Se o morto se puder rir, vai ser risada em grande. Mas até lá, ainda vamos ter que rir, eu adoro fazê-lo convosco. São engraçados e foliões. Temos que brincar um pouco. Novembro é a diferença. esperem por mim. Vão ver-me mais vezes. eu no fundo sinto a lei da atração a chamar-me a vós. E vou, vai ser divertido. Ainda vamos rir um bom bocado.

A guerra suja vai começar. Desistir só aí, no último dia, com polícias, fotógrafos, imprensa, o povo e as rapaziadas da Junta. Vai dar alarido. E como vos dizia, tenho já terminado o relato minucioso de tudo, é só distribuir. O povo adora histórias. E andam cansados da impunidade dos médicos. Talvez ajude a medidas como nos incêndios. Não vai dar para tapar. E os médicos são os maiores foliões da administração pública. Olhem para vós e percebem.

CONTINUO SENTADO SOBRE O VULCÃO...




ESTÁ TERMINANDO A FASE DOIS... NOVEMBRO SERÁ UM RENASCIMENTO


AMOR AOS QUE ME QUEREM DESTRUIR!

JÁ COMPREI UMA VASSOURA MÁGICA PARA LIMPAR TANTO LIXO...






domingo, 29 de outubro de 2017

OS INIMIGOS DA VERDADE NÃO TÊM QUALQUER IMPACTO NA HISTÓRIA






COMO BAJULAR DINOSSAUROS? ELES CAÍRAM ANTES DE MIM...
























Eu não irei desistir de jeito nenhum. Posso me sentir cansado muitas vezes. Posso cair e ser difícil levantar de novo, mas sempre levantei e vou levantar. Quando se juntam valores porque vale a pena dar a vida - dá-se a própria vida - não há outra via que não seja ir até ao fim, tentar tudo, experimentar todas as estratégias, esgotar todas e mais algumas possibilidades. Quando luto venço, sempre venci. Perdi pequenas batalhas que me fizeram sempre ganhar as grandes guerras. Sou cicatrizes no corpo e na alma. Sou guerreiro vivi para lutar e para dar a vida lutando. O meu destino é destruir vermes, arrasar animais parecidos com gente que atacam os mais fracos, é varrer a sujeira que brota dos abismos, e a insanidade de criminosos bárbaros. Pagarei caro, tudo o que vale a pena custa imenso. Pagarei caro, com juros, com suor, com lágrimas e com a vida. Mas irei vencer de novo. Esse é o destino dos grandes guerreiros colocarem o seu nome, as suas armas, o seu corpo e a sua alma em cada batalha, em cada guerra, e tornarem-se, eles mesmos, numa arma invencível que só é dada para as grandes causas e àqueles que nasceram para lutar. Pagarei caro, mas a vitória não tem preço. trucidar o mal, destroçar malfeitores, seres desprezíveis, além de ser um imperativo moral e de consciência, é a imortalidade. Este domingo, já não existem tréguas, já não existe descanso. Os tempos estão cada dia mais escassos e é mais importante destroçar a canalha, enquanto existe vida, força, determinação, coragem, que a deixar impune no meio de gestos nobres, com floreados, com sentimentos que os demónios e as bestas nem sequer podem entender, pois deles há muito foram privados. Há que usar o tudo o que resta friamente com um objectivo único, atacar, ferir, destroçar o mais profundo possível a fonte do mal e os seus tentáculos. Isso é o que tenho para fazer. A missão que não deixarei de cumprir. E vou fazer tudo o que tiver de ser feito. A justiça será uma realidade e não apenas ilusões como muitos a sentem. A verdade será conhecida. O divino nos ajude. Seja feita justiça, para o bem geral. O homem tem necessidade de viver num mundo de bem, com futuro, com felicidade e não viver amedrontado com incompententes canalhas que dão cabo dos sonhos, arruinam as ideias, e semeiam o caos, moral e social. Há que lutar.





sábado, 28 de outubro de 2017

OUSARAM DEFRONTAR O PODER DO SEU TEMPO... TORNARAM-SE IMORTAIS


TODOS GANHARAM POIS A VERDADE

SEMPRE ROMPE AS TREVAS MAIS DENSAS

GANHARAM A IMORTALIDADE






































UM PRUDENTEMENTE PUBLICOU A SUA OBRA À BEIRA DA MORTE

UM DEFENDEU A SUA TEORIA E FOI MORTO NAS FOGUEIRAS DA INQUISIÇÃO

UM PARA NÃO SER MORTO DESMENTIU PUBLICAMENTE A SUA TEORIA






sexta-feira, 27 de outubro de 2017

AO NÃO TEMER OS QUADRÚPEDES HUMANOS QUE ATACAM A MINHA DIGNIDADE...


...OS PODEROSOS QUE ATENTAM CONTRA OS MEUS DIREITOS

COMEÇO A TER DÚVIDAS SE DENTRO DE MIM

RESISTE UM ANJO OU SE ESCONDE UM DEMÓNIO












REINA O CAOS ABSOLUTO NO NOSSO PAÍS




























Pode dizer-se, e é triste o comportamento e atitudes dos que nos governam, depois da arrogância de Passos Coelho vem a indiferença de António Costa. 

O país não funciona. 

A proteção de pessoas e bens não merece nem mereceu atenção de ninguém excepto a nomeação de alguns tachos para gente incompetenbte e com licenciaruras falsas. 

Os direitos das pessoas de pouco valem. Creio mesmo que uma maioria absoluta de Costa revelaria um vaidoso ditadorzinho, parecido com Passos, e só não chamaria piegas aos portugueses ou pior, por ser diferente, mas dentro de si está o quer, posso e mando. 

Os incêndios mostraram um país que anda à deriva há muitos anos, governo após governo, partido, após partido. Quando se tem de responder perante uma catástrofe tudo falha, tudo foi montado em cima do joelho e os responsáveis escolhidos por amizades, ou coloração partidária.

Na justiça vê-se o absurdo, de num estado laico, e em que a justiça assenta na CRP e nas leis ou no direito, um magistrado de um tribunal superior faz citações despropositadas da Bíblia que não é fonte de direito, para desagravar a violência doméstica, e ao contrário de Cristo, que chamou a mandar a primeira pedra quem não tivesse pecados face à mulher adúltera, manda-lhe pedras e acusa-a, acarinhando a violência e os crimes de género.

A minha junta médica forjada, ilegal, fraudulenta, já correu por aí. Da justiça ainda não sentiu sequer a existência. Mas encontrou uma legião de cúmplices e coniventes, que confirmam e defendem o acto ilícito, pois os médicos neste país ainda estão acima das leis.

Quem quer analisar as milhares de queixas que se escrevem diariamnete no Livro Amarelo contra os médicos? Infelizmente, queixas de médicos são respondidas por outros médicos, e desde o infractor ao Ministro são todos médicos.

Em Portugal os doentes não têm qualquer proteção. Mas Sua Excelência o senhor Presidente da República também não se mostra incomodado com essa realidade conhecida de todos. É bem mais fácil andar pelo país distribuíndo beijinhos e abraços, tirar selfies, e ser magnânimo nas câmaras da televisão.



























Tudo fazem e tudo prometem. O sistema não representa ninguém e vive de mentiras e ilusões. A democracia está coxa. O estado de direito é uma simples ilusão. A justiça é ideia. O direito não vê iguais os cidadãos. O crime compensa. O Estado não é exemplo.

Infelizmente em cada eleição renovam-se motivos de esperança para os crentes. Tornam-se decepções com o passar dos dias. Tudo muda, muda sempre, normalmente em sentido contrário ao das promessas feitas para chegar ao poder. E muda para pior.. 

E de ilusão, mentira, enganos, vamos evoluindo para um caos geral onde se afunda a democracia, o estado de direito, a justiça, a educação, e as pessoas. 

























Governos que não olham as pessoas em primeiro lugar não representam quem os elege. 

Triste país.





A CUMPLICIDADE E A IMPUNIDADE PROSPERAM; VAMOS VER SE AINDA EXISTE JUSTIÇA




ILUSÃO E BOA VONTADE: HÁ ALMAS TÃO APAGADAS QUE NEM DA LUZ QUE SE DÁ CONSEGUEM RETIRAR QUALQUER BRILHO



quinta-feira, 26 de outubro de 2017

ESCREVI, FIZ PROPOSTAS DE DIÁLOGO, MANIFESTEI DESEJO DE PAZ


QUISERAM A GUERRA, QUISERAM JOGAR SUJO

COMO DISSE EU NÃO ME RENDEREI, NÃO DESISTO








UMA GUERRA SABE-SE COMO COMEÇA MAS NÃO COMO ACABA

CADA VEZ MAIS EMBRULHADA ESTÁ A BRINCADEIRA

QUE UMA LOUCA IRRESPONSÁVEL CRIOU

E TRÊS POBRES CRIATURAS SEM TINO SEGUIRAM

NO EMBRULHO JÁ CABEM MAIS UNS POUCOS

ATRÁS DO LIXO LEVANTA-SE MAIS LIXO

CONFORME A MÚSICA ASSIM É O BAILE

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME

O MUNDO AINDA NÃO ACABOU

MEDITEM, SEJAM HUMILDES, SEJAM CANALHAS

MAS ENTENDAM QUE ESTÁ NA HORA DE PARAR

DEPOIS NÃO DEITEM AS CULPAS NO DOENTE

QUE VÓS ANDASTE A GOZAR, ENGANAR,

E NOS ACTOS ILEGAIS E MENTIRAS E INSANIDADES

INTOLERÁVEIS EM PESSOAS QUE DEVIAM ESTAR SÃS

E DEVERIAM SER UMA IMAGEM DE RESPEITO

É O QUE SE ESPERA DAS AUTORIDADES.

MEDITEM. EU, AO CONTRÁRIO DE VÓS,

FUI ENGANADO, FUI VÍTIMA, SOFRI DANOS

MAS AINDA ESTOU DISPOSTO A DIALOGAR

SE QUEREM A PAZ.

SÓ SE A QUEREM. A GUERRA É CERTA. SE QUEREM A PAZ.