sexta-feira, 24 de agosto de 2018

SEGUNDO SANTO AGOSTINHO (354 - 430)





Se Deus nos fosse compreensível, não seria Deus.




Aqueles que pretendem encontrar a alegria fora de si, facilmente encontram o vazio.




A busca de Deus é a busca da felicidade. O encontro com Deus é a própria felicidade.




Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem.




Quanto melhor é uma pessoa, mais incomoda as pessoas más.




Eu não acreditaria no Evangelho, se a isso não me levasse a autoridade da Igreja Católica.




Se não podes entender, crê para que entendas. A fé precede, o intelecto segue.




As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confrontam.




Eu creio para compreender e compreendo para crer melhor.




É bom desejar a paz, mas, se não se realiza a justiça, esse desejo converte-se em mentira.




A verdade tem poucos amigos.




A fé, se não é refletida, nada é.




O caminho é difícil para aquele que caminha com tristeza e pena de si mesmo, porém é fácil para aquele que caminha com amor.




As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem.




Se queres conhecer uma pessoa, não observes o que ela faz, mas o que ela ama.




Os que não querem ser vencidos pela verdade, serão vencidos pelo erro.




A medida do amor é amar sem medida.




Mais vale a tristeza de quem sofre uma injustiça do que a alegria de quem a comete.




Sem comentários:

Enviar um comentário