terça-feira, 28 de agosto de 2018

OCEANÁRIO DE LISBOA






Oceanário de Lisboa 

eleito pela terceira vez 

o melhor aquário do mundo 


O Travelers Choice 2018, o prémio anual que o TripAdvisor atribui com base nos comentários dos utilizadores, distinguiu pela terceira vez o aquário português.

“Excelente”. É assim que a grande maioria (64%) dos utilizadores do TripAdvisor classifica o Oceanário de Lisboa. Outra percentagem considerável (27%) considera-o “muito bom”. Feitas as contas, incluindo a parcas más experiências, este símbolo da Expo-98 ostenta a classificação geral de 4,5 estrelas (em 5 possíveis). O que lhe valeu, pela terceira vez, o epíteto de melhor aquário do mundo no Travelers’ Choice 2018.
"Todo o Oceanário é fantástico. O aquário principal é maravilhoso. Podemo-nos sentar à frente dele, apreciar a vida marinha e relaxar. Tudo está muito bem organizado. Levem as vossas crianças e desfrutem. Elas vão adorar”, lê-se num dos comentários mais recentes, escrito em inglês mas de uma utilizadora portuguesa. A confirmação chega da Rússia: “Não conseguíamos tirar a nossa filha de ano e meio da beira da lontra”.
O TripAdvisor faz gala de ser o maior site de viagens do mundo, e apoia-se nas opiniões geradas por milhões de utilizadores para fazer recomendações a quem procura informação sobre os locais que visita. No caso do Oceanário de Lisboa, não faltam comentários positivos e incentivos à visita ("muito interessante", "ecossistema espectacular", "lindo", "obrigatório"). Há no entanto uma crítica que começa fazer o seu caminho no site, e é a mesma que os lisboetas têm na ponta da língua para toda a cidade: gente a mais.
Desde que abriu portas, há 20 anos, o Oceanário de Lisboa já recebeu mais de 23 milhões de visitantes, provenientes de 185 paísesSegundo o Relatório de Gestão e Contas de 2017, o Oceanário recebeu no ano passado 1.360.582 visitantes, um recorde absoluto impulsionado pelo crescimento do turismo em Lisboa. Mas os números não se ficam pela bilheteira. A conservação da biodiversidade e a literacia para os oceanos fazem parte dos objectivos da equipa que está à frente do equipamento, que recebeu 168 mil crianças e adultos em actividades educativas e financiou dez projetos de conservação (200 mil euros).
“Para nós é uma honra os nossos visitantes continuarem a valorizar o nosso trabalho e missão de conservação dos oceanos. É através da nossa vasta e dedicada equipa que conseguimos proporcionar uma experiência única e inesquecível”, afirma o administrador João Falcato, numa declaração por escrito enviada às redacções. “Ser considerado o melhor aquário do mundo é um orgulho e uma motivação para continuar a promover o oceano.” O Oceanário foi distinguido com o mesmo prémio em 2015 e 2017.
Os melhores aquários do mundo são uma subcategoria dentro dos prémios que o Travelers Choice dedica às atracções (as restantes categorias são hotéis, restaurantes, experiências, alojamentos, praias, companhias aéreas, museus, monumentos, destinos e destinos em crescimento). Além do Oceanário de Lisboa, há mais dois aquários para visitar na Europa: L'Oceanogrŕfic, em Valência (que ficou em segundo), e o de Génova, Itália (quinto). 























Sem comentários:

Enviar um comentário