domingo, 12 de agosto de 2018

BRASIL, EVITA ENQUANTO É TEMPO, UM TERRAMOTO DE VIOLÊNCIA QUE VAI IMPOSSIBILITAR O FUTURO








Cidades mais violentas

têm 9 vezes mais pessoas

na extrema pobreza 

do que as menos;

BA e RJ concentram 

recordistas


Atlas da Violência de 2018

mostra que 50% das mortes violentas ocorreram em 123 

municípios, que correspondem a 2,2% do total de cidades.













O Brasil tem o nono maior índice de homicídios do mundo. Dados publicados no dia 17 de maio, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), revelam ainda que as taxas brasileiras são cinco vezes a média mundial de homicídios. A informação faz parte do relatório anual da OMS sobre as estatísticas da saúde global, publicado às vésperas do início da Assembleia Mundial da Saúde, que começa nesta segunda (21).
Em um cenário de crise econômica, política e com desemprego alarmante, a violência avança e atinge 31,1 pessoas a cada 100 mil habitantes. 
A América Latina é a região mais violenta do mundo, com sete dos nove países com mais crimes.
O Brasil globalmente só fica atrás de oito países, incluindo Honduras (55,5 por 100 mil), o campeão mundial, Venezuela (49,2), El Salvador (46), Colômbia (43), Trinidad e Tobago (42,2), Jamaica (39), Lesoto (35), Africa do Sul (33,1).
Mortes no trânsito
O estudo também indicou que no Brasil há um elevado indice de mortes no trânsito, 23,4 vítimas por 100 mil habitantes, comparado à média global de 17,4 pessoas e nas Américas de 15,9. Nas Américas, a taxa de mortes de trânsito no Brasil só fica atrás de Belize, República Dominicana e Venezuela.
Portal CTB - Com informações do Valor Econômico












Brasil é o país com o maior número de mortes violentas no mundo


País registrou 70 mil assassinatos, 12% do total em todo o planeta. Em números absolutos, supera a violência na Índia, Síria, Nigéria e Venezuela

Por O Dia
Atualizado às 07/12/2017 17h29
Rio - O Brasil teve, no ano passado, o maior número de mortes violentas do mundo. Foram 70,2 mil mortos, o que equivale a mais de 12% do total de registros em todo o planeta. O alerta faz parte de um novo informe, publicado nesta quinta-feira, pela entidade Small Arms Survey, considerada como referência mundial para a questão de violência armada. Em termos absolutos, a entidade aponta que a situação no Brasil supera a violência na Índia, Síria, Nigéria e Venezuela.




Sem comentários:

Enviar um comentário