Nos dias em que muita gente se encontra no Santuário de Fátima, colocar uma vela é além de fé, de amor e de esperança, um ato que exige destreza e força imensa. O calor absolutamente impressionante impede-nos de chegar perto. Acender as velas, nas poucas que sobrevivem no meio de labaredas sem fim é quase uma impossibilidade. E, colocadas as velas, elas imediatamente tombam com o calor, torcem, derretem e acabam de cair no enorme braseiro que tudo queima.
Consegui colocar estas quatro velas. Normalmente coloco três. Uma pelos que mais necessitam de amor, de proteção, que estão abandonados, esquecidos, perseguidos, sós. Outra por todos os que se cruzaram na minha vida; os que me fizeram bem em sinal de gratidão e os que não me fizeram bem desejando que tenham naturalmente o amor e o perdão que os leve à felicidade. Aos meus familiares mais queridos dedico por via de regra a terceira vela. A quarta vela foi um voto preciso e expressivo de amor, só ele poderá ser criador de alegria, terá a força transformadora dos sonhos mais belos, e garantirá a colheita de bons frutos.
Nossa Senhora do Rosário de Fátima sempre está com aqueles que nela confiam, a amam e veneram. Hoje, Fátima - independentemente de qualquer concepção espiritual ou religiosa - é um lugar de uma paz universal e maravilhosa que se estende a todo o mundo. Ali, se encontram pessoas de todas as zonas do planeta, e de muitas religiões, crentes ou não.
O que atrai milhares de peregrinos a este lugar da terra? O que ali procuram pessoas vindas de todos os países do mundo?
Em Fátima sente-se paz e amor, sentimos que algo em nós é tocado pelo que podemos ou não explicar. Mas ali, percebemos que alguma coisa dentro e fora de nós nos ultrapassa e nos torna partículas de algo muitas vezes superior ao que conhecemos, sem limites, e intemporal.
Ir a Fátima é acreditar, em nós mesmos, no divino que há em nós. Em cada um de nós. E no todo a que pertencemos. É entender e sentir o milagre maravilhoso que é a vida, em cada dia, nesta terra maravilhosa que Deus nos deu para aqui sermos felizes e vivermos em paz e amor.
Fátima é amor.
Sem comentários:
Enviar um comentário