terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Somos ricos! Ou continuamos a viver num mundo imaginário...

O novo Governo de José Sócrates já nomeou 1361 pessoas

Depois de uma pesquisa efectuada pelo Jornal Público aos despachos publicados em Diário da República concluiu-se que só para os gabinetes ministeriais já foram recrutadas 997 pessoas, 323 sem qualquer vínculo à Administração Pública.

O Governo de José Sócrates, deste modo, já nomeou mais pessoas do que os de Santana Lopes e Durão Barroso.

Da análise à informação constante nos despachos de nomeação dos ministros e secretários de Estado para os respectivos gabinetes - em nenhum deles aparece o curriculum dos nomeados – conclui-se que, além dos chefes de gabinete, foram já nomeados 167 adjuntos, 265 assessores/colaboradores/consultores, 265 administrativos, 132 secretárias e 114 motoristas.

Contas feitas, cada um dos 55 membros do actual Governo já nomeou, em média, 18,2 pessoas para os respectivos gabinetes.
Há membros do Governo que ainda não procederam a nomeações e outros com poucas nomeações publicadas donde resultará que o número de nomeados para os gabinetes ainda vai aumentar.

Por João d´Espiney

08.02.2010
Fonte: Jornal Público

Tudo isto quando Portugal atravessa visíveis dificuldades, quando a nossa imagem no estrangeiro se degrada, e quando, para combater o desequilíbrio das finanças públicas e o deficit se vão tomar medidas que não deixarão de se revelar penalizadoras para grande parte dos portugueses. Que terão de fazer sacrifícios. O Governo não deveria dar o exemplo?


Sem comentários:

Enviar um comentário