sábado, 11 de abril de 2020

COVID-19: DGS NÃO ACTUALIZOU OS DADOS








Eu já tinha dúvidas e não poucas, a respeito dos dados divulgados pela Direcção Geral de Saúde em relação à situação no país do COVID-19.

E cada dia tenho mais.

Tenho para mim que o acesso nos órgãos de comunicação social são mais fidedignos e actualizados do que os que aquela entidade pública divulga no seu mapa de dados sobre a coronavírus em Portugal.


Hoje, às 12:35 o mapa da DGS é exatamente o mesmo de ontem.

Entretanto, já ontem apareciam concelhos onde a coronavírus não existia, mas a comunicação social informava terem sido confirmados casos, enfim, não sei se é coisa de baixa politiquice para enganar os fregueses, se é asneira, se simplesmente aquela entidade e os que nela trabalham são incapazes de manter um site com informações actualizadas.


Tanto que falam na TV. Mas pouco acertam. E, em boa verdade, erraram mais do que acertaram. Variam do dito para o não dito. O estado português continua - recordo Eça, quando dizia que num jornal inglês comentavam "Portugal está como a Turquia, é impossível introduzir-lhe civilização" - atabalhoado, cheio de gente medíocre, de chefias fraquinhas, de afilhados, compadres e filiados no regime.

Eu, se tivesse ideia de tanta inépcia - já não tenho idade para ir fazer voluntariado num lar, e quando o fiz fui maltratado - ter-me-ia oferecido, gratuitamente para responder pela organização e divulgação dos dados da COVID-19, actualizados necessariamente duas vezes por dia, e em aberto.

Espero pelos noticiários das 1 hora. Se não houver novidades vou esperar pelos da noite. 


A informação, no nosso tempo é fundamental.

Muito neste país se sabe pela imprensa. Mesmo o que não deveria ser conhecido.

Enfim, isto é Portugal.






Sem comentários:

Enviar um comentário