segunda-feira, 29 de outubro de 2018

POLITÓLOGOS E ANALISTAS POLÍTICOS CONSIDERAM BOLSONARO UM ATAQUE Á DEMOCRACIA. POIS VEJA ESTE VÍDEO QUE CIRCULA NO YOUTUBE. ESTA GENTE SERÁ MELHOR?


ESTADOS UNIDOS
PRONTOS PARA INTERVIR NO BRASIL
EM CASO DE OMISSÃO DAS FORÇAS ARMADAS




Eu naturalmente não sou académico, não sou doutor, não sou erudito, não sou efetivamente nada. Mas interiormente sinto-me feliz não o sendo. Dá-me azia ouvir os analista políticos das televisões a falar na ameaça de Bolsonaro e lhe chamando fascista e nazi, e muitas coisas mais.

E acho anedótico, ouvir douta gente, sabichona de cordel, dizer que a eleição do Presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro é um ataque à democracia, à constituição e às leis.

Enfim, fica bem falar para inglês ver. Bolsonaro foi de longe o mal menor desta eleição e estou muito feliz por ele ter ganho e por provocar a mudança. Muitas vezes tem que se fraturar o que é, demolir, para reconstruir. 

Bolsonaro vai fazer a primeira ação, provocar a mudança.

O Brasil hoje não tem nada que ver com o de ontem. É outro país. Está melhor? É perfeito? Funciona?

Obviamente que é outro país, mas não está melhor, muito menos é perfeito. Já decorreram situações degradantes e absolutamente absurdos como por exemplo uma professora pedir que lhe sejam indicados os alunos que estão do lado de Bolsonaro e os do outro lado. Esquecendo que ela é paga apenas para ensinar, todos. E não para dividir, castigar, penalizar, discriminar.

Isso rejeito liminarmente e sei - muitos só sabem o que querem - que entre os senadores e os deputados que acompanharam Bolsonaro há gente que não vai tolerar tais comportamentos. Eles não têm razão de ser, são atos que mostram intolerância, violência e terror. O próprio Bolsonaro se casos destes saírem nos média vai pedir aos seus apoiantes que não façam semelhantes atrocidades.

O mesmo se passaria, inequivocamente, como sempre alertei, se Hadad tivesse ganho as eleições. O Brasil está partido ao meio, entre ódios e rancores. Vai levar muito tempo a acalmar uma nação dividida deste modo. Mas os radicalismos que Bolsonaro mostrou mais para ganhar preponderância entre os anti - petistas, não são mais perigosos que as medidas constantes do Programa do PT de Hadad, em que se falava em controlar os média, alterar o Supremo Tribunal por um tipo de Órgão eleito pelo PT, e fazer uma nova Constituição.

Tenho uma ligação profunda ao povo brasileiro a quem me acho ligado. Fui à poucos dias convidado para estar dois anos a fazer trabalho social como voluntário numa cidade pequena (cerca de 150.000 habitantes) e amo esse povo e essa nação. O país está no meu coração.

Deploravelmente não tenho condições para viajar ao Brasil, aqui também há corrupção, e me atacaram nos meus direitos, praticaram um crime contra mim, gente grada e com as costas quentes, e minha vida económica foi afetada profundamente. Enfim, um Bolsonaro aqui fazia muito mais falta do que as pessoas pensam. Mas os brasileiros perceberam que é preciso mudar, os portugueses andam como sempre, entretidos, e os que abrem os olhos, ou vão para Bruxelas, ou são afastados de cargos e lugares da administração, ou emigram,, como a jovem enfermeira que não arranjou trabalho em Portugal e vai ser premiada pela segunda vez na Grã-Bretanha.

Quanto ao conteúdo do vídeo, achei-o tão aberrante que respondi nos comentários:


"Isso são balelas... obviamente que não cabe na cabeça de ninguém que o Brasil seja comunista mas o exército deve respeitar a eleição de Bolsonaro e os poderes democráticos. Essa intervenção americana é um ato de agressão incompreensível com as leis internacionais. Isto é conversa de gente louca, radical, nem são de extrema direita são sanguinários aloucados. Perdoai mas vossa conversa é igual a burrice total.  Meu Deus, imaginemos os americanos entrando no Brasil. Imaginem a repercussão no mundo. Isso é um ato absolutamente ilegal, violador das normas internacionais. Vocês, Deus me perdoem andam loucos. Ainda o mundo tem medo de Bolsonaro, vocês querem entregar o Brasil aos americanos? Provavelmente isso pode mesmo promover um conflito de larga escala. E acho bem que a comunidade internacional e a ONU não permitam essa violação da auto determinação dos povos. Vocês são lunáticos sedentos de sangue e danados para dar tudo de mão dada aos americanos. Querem ser escravos. O que vale é que isso são asneiras e só os burros acreditam que esse discurso tem algum patriotismo. Isso é loucura. Deus vos acuda. Precisam de ter juízo na cabeça, e lutar por um Brasil de paz, união e bem governado. Os americanos tomem conta da América. E cada povo saiba tomar conta de si. O Brasil não precisa da América para encontrar a paz e a ordem e progresso inscritos na bandeira para ser uma nação próspera, apenas precisa de encontrar um caminho democrático, sem corrupção, e onde as leis sejam observadas. O povo brasileiro precisa de guias poderosos que o conduza à felicidade não de loucos arautos de violência, desordem e morte. Quanto aos americanos, sim, é verdade eles adoram guerras, dá-lhes dinheiro, muito lucro. Já imaginou quanto iriam ganhar as empresas americanas a reconstruir o Brasil. Quanto aumentava o poder americano colocando a seu belo prazer material de guerra como se o Brasil fosse uma lixeira sem dono."

Sem comentários:

Enviar um comentário