Alexandre Frota eleito deputado federal de São Paulo
Em março, Bolsonaro enviou uma mensagem de apoio à candidatura de Alexandre Frota e convidou-o para o cargo de ministro da Cultura.
Bolsonaro ganhou a primeira volta nas eleições para a presidência do Brasil. Agora vai confrontar-se com Hadad, o filho escolhido de Lula. Um é uma ameaça pois é de extrema direita e amigo das ditaduras militares e tudo fará para impor as suas ideias radicais nesse enorme país. O outro é de extrema esquerda e amigo das ditaduras comunistas como a cubana e a da Venezuela, e fará tudo para impor esses sistemas políticos no seu país.
Eu sempre defendi que entre tanta coisa horrível - e as eleições no Brasil parecem uma comédia sem quaisquer limites - deveria, e parece-me que a maioria até agora mostrou estar do meu lado, escolher dos males o menor, e eleger Bolsonaro. A única vantagem que pode ter é a ruptura que não deixará de fazer, a caça à corrupção que apanha algo como uma multidão de políticos e detentores de cargos públicos no Brasil, e abanar as estruturas, abanar, abanar, pode ser que pelo menos os brasileiros acordem, bailem menos no carnaval, e olhem menos para o futebol.
Nunca vi - quando houver em algum lugar, por favor me mostrem - um sistema de pol´+itica comunista proporcionar uma vida boa aos povos, aproximar as pessoas umas das outras, e promover a justiça, a solidariedade e o progresso social. Acredito muito mais no Pai Natal que em homens de carne e osso que querem promover igualdades entre desiguais, escolhendo naturalmente para eles, os que dominam, a parte melhor. Isso não só vai contra a natureza humana nos sitemas de vida em que o homem está inserido, como é um premiar da inépcia, da incompetência e da tristeza.
Bolsonaro já disse coisas que na Europa o teriam cruxificado. Ele é nazi? Fachista? É cristão ou judeu? É um mini Trump? Como vai disputar a segunda volta? Se disser o que defende vai horrorizar multidões e apesar de ter um elitorado fiel pode levantar um surto de desesperos.
No Brasil tudo é possível, essa é uma das vantagens da democracia. Quantos tiriricas não temos nós no nosso parlamento? Mas pelo menos compraram cursos, andaram nas faculdades privadas, e tentam dar um ar sério e uma postura elegante à prosperidade que ostentam. Tal como com o tiririca, pior não fica. Pois isto anda mal, lé e cá.
Só que cá o colarinho lava-se com Omo progressivo e o pó esconde-se debaixo do armário. Por exemplo, a Bolsonaro para ganhar as eleições só falta ter de assessor Pedro Passos Coelho. Ele foi exímio quando mentiu, e mentiu desmedidamente aos portugueses na campanha eleitoral para ganhar as eleições. Depois de ganhas - e diz-se que representou os que o elegeram - fez tudo ao contrário.. Deste modo, Bolsonaro vai dizer que adora homossexuais, gays, negros, que defende as mulheres e salários iguais para todos, pode mesmo até seguir a cartilha maternal de Passos e dizer que não vai tirar nada ao povo brasileiro. E poderá depois no futuro, usar aquela máxima que só o catedrático Passos tão bem soube utilizar, de chamar piegas, no caso em apreço aos brasileiros.
E daí? Conheço gente douta em Portugal que não trocaria pelo senhor Frota. Mesmo tendo em conta o que ele foi. E tendo em conta os que estes doutos são. Ao povo, seja brasileiro ou seja português mais não resta que chorar.
Aos portugueses recomenda-se que esperem pelo don Sebastião. Aos brasileiros, em boa verdade, talvez mesmo só esperando pelo carnaval, pelo menos é certo, e são dias e mais dias. Isso, se o Bolsonaro a conselho do inteligente Passos não acabar com o Carnaval, férias, feriados, salários, pensões e sabe-se lá o que mais não pode ser.
Sem comentários:
Enviar um comentário