A coragem, o amor que existe em nós, o direito, a vontade de criar, permitem a ideia de construção de um mundo em liberdade e uma vida feliz numa terra sã e maravilhosa.
terça-feira, 30 de outubro de 2018
REAÇÃO DOS PRESIDIARIOS DE RONDÔNIA AO CONHECER BOLSONARO COMO PRESIDENTE DO BRASIL
COM A MUDANÇA CHEGA
INACREDITAVELMENTE
A ESPERANÇA
(ATÉ AOS PRESIDIÁRIOS…)
UM DIA SE ENTENDERÁ QUE
PORTUGAL
TAMBÉM PRECISA DE MUITAS MUDANÇAS
Etiquetas:
Bolsonaro,
Brasil,
Brasil renovado,
Brasil verde e amarelo,
Democracia,
Mudança,
Mudar é crsecer
segunda-feira, 29 de outubro de 2018
POLITÓLOGOS E ANALISTAS POLÍTICOS CONSIDERAM BOLSONARO UM ATAQUE Á DEMOCRACIA. POIS VEJA ESTE VÍDEO QUE CIRCULA NO YOUTUBE. ESTA GENTE SERÁ MELHOR?
ESTADOS UNIDOS
PRONTOS PARA INTERVIR NO BRASIL
EM CASO DE OMISSÃO DAS FORÇAS ARMADAS
Eu naturalmente não sou académico, não sou doutor, não sou erudito, não sou efetivamente nada. Mas interiormente sinto-me feliz não o sendo. Dá-me azia ouvir os analista políticos das televisões a falar na ameaça de Bolsonaro e lhe chamando fascista e nazi, e muitas coisas mais.
E acho anedótico, ouvir douta gente, sabichona de cordel, dizer que a eleição do Presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro é um ataque à democracia, à constituição e às leis.
Enfim, fica bem falar para inglês ver. Bolsonaro foi de longe o mal menor desta eleição e estou muito feliz por ele ter ganho e por provocar a mudança. Muitas vezes tem que se fraturar o que é, demolir, para reconstruir.
Enfim, fica bem falar para inglês ver. Bolsonaro foi de longe o mal menor desta eleição e estou muito feliz por ele ter ganho e por provocar a mudança. Muitas vezes tem que se fraturar o que é, demolir, para reconstruir.
Bolsonaro vai fazer a primeira ação, provocar a mudança.
O Brasil hoje não tem nada que ver com o de ontem. É outro país. Está melhor? É perfeito? Funciona?
Obviamente que é outro país, mas não está melhor, muito menos é perfeito. Já decorreram situações degradantes e absolutamente absurdos como por exemplo uma professora pedir que lhe sejam indicados os alunos que estão do lado de Bolsonaro e os do outro lado. Esquecendo que ela é paga apenas para ensinar, todos. E não para dividir, castigar, penalizar, discriminar.
Isso rejeito liminarmente e sei - muitos só sabem o que querem - que entre os senadores e os deputados que acompanharam Bolsonaro há gente que não vai tolerar tais comportamentos. Eles não têm razão de ser, são atos que mostram intolerância, violência e terror. O próprio Bolsonaro se casos destes saírem nos média vai pedir aos seus apoiantes que não façam semelhantes atrocidades.
O mesmo se passaria, inequivocamente, como sempre alertei, se Hadad tivesse ganho as eleições. O Brasil está partido ao meio, entre ódios e rancores. Vai levar muito tempo a acalmar uma nação dividida deste modo. Mas os radicalismos que Bolsonaro mostrou mais para ganhar preponderância entre os anti - petistas, não são mais perigosos que as medidas constantes do Programa do PT de Hadad, em que se falava em controlar os média, alterar o Supremo Tribunal por um tipo de Órgão eleito pelo PT, e fazer uma nova Constituição.
Tenho uma ligação profunda ao povo brasileiro a quem me acho ligado. Fui à poucos dias convidado para estar dois anos a fazer trabalho social como voluntário numa cidade pequena (cerca de 150.000 habitantes) e amo esse povo e essa nação. O país está no meu coração.
Deploravelmente não tenho condições para viajar ao Brasil, aqui também há corrupção, e me atacaram nos meus direitos, praticaram um crime contra mim, gente grada e com as costas quentes, e minha vida económica foi afetada profundamente. Enfim, um Bolsonaro aqui fazia muito mais falta do que as pessoas pensam. Mas os brasileiros perceberam que é preciso mudar, os portugueses andam como sempre, entretidos, e os que abrem os olhos, ou vão para Bruxelas, ou são afastados de cargos e lugares da administração, ou emigram,, como a jovem enfermeira que não arranjou trabalho em Portugal e vai ser premiada pela segunda vez na Grã-Bretanha.
Quanto ao conteúdo do vídeo, achei-o tão aberrante que respondi nos comentários:
"Isso são balelas... obviamente que não cabe na cabeça de ninguém que o Brasil seja comunista mas o exército deve respeitar a eleição de Bolsonaro e os poderes democráticos. Essa intervenção americana é um ato de agressão incompreensível com as leis internacionais. Isto é conversa de gente louca, radical, nem são de extrema direita são sanguinários aloucados. Perdoai mas vossa conversa é igual a burrice total. Meu Deus, imaginemos os americanos entrando no Brasil. Imaginem a repercussão no mundo. Isso é um ato absolutamente ilegal, violador das normas internacionais. Vocês, Deus me perdoem andam loucos. Ainda o mundo tem medo de Bolsonaro, vocês querem entregar o Brasil aos americanos? Provavelmente isso pode mesmo promover um conflito de larga escala. E acho bem que a comunidade internacional e a ONU não permitam essa violação da auto determinação dos povos. Vocês são lunáticos sedentos de sangue e danados para dar tudo de mão dada aos americanos. Querem ser escravos. O que vale é que isso são asneiras e só os burros acreditam que esse discurso tem algum patriotismo. Isso é loucura. Deus vos acuda. Precisam de ter juízo na cabeça, e lutar por um Brasil de paz, união e bem governado. Os americanos tomem conta da América. E cada povo saiba tomar conta de si. O Brasil não precisa da América para encontrar a paz e a ordem e progresso inscritos na bandeira para ser uma nação próspera, apenas precisa de encontrar um caminho democrático, sem corrupção, e onde as leis sejam observadas. O povo brasileiro precisa de guias poderosos que o conduza à felicidade não de loucos arautos de violência, desordem e morte. Quanto aos americanos, sim, é verdade eles adoram guerras, dá-lhes dinheiro, muito lucro. Já imaginou quanto iriam ganhar as empresas americanas a reconstruir o Brasil. Quanto aumentava o poder americano colocando a seu belo prazer material de guerra como se o Brasil fosse uma lixeira sem dono."
Etiquetas:
América do Sul,
Bolsonaro,
Brasil,
Democracia,
Direita,
Esquerda,
Estados Unidos da América,
Fascismo,
Radicalismos,
Violência
EM PORTUGAL O CRIMINOSO UM DIA SERÁ MOTIVO DE LOUVORES PÚBLICOS E UM SER DE SUCESSO
Gravações do tiroteio e prisao dos assaltantes
Vemos no vídeo três homens apanhados em flagrante delito, assaltando o que seu não é, e os policiais no desempenho de suas funções os dominaram - correndo risco de vida pois existiu tiroteio entre as partes anteriormente - os manietaram e algemaram deitados no chão.
Assim terão ficado até a viatura policial os ter vindo buscar para levar para a Delegacia de policia ou outra Instituição adequada.
O vídeo circula no Youtube.
A própria polícia brasileira tem canais no Youtube onde mostra as suas operações.
A população precisa ver e saber que há homens dispostos a sacrificar-se pela defesa da paz, do bem comum e da lei.
Acreditamos que Suas Excelências os Criminosos vão mover uma acção contra o estado brasileiro por verem diminuídos os seus direitos de criminosos e a sua pouca dignidade enquanto amigos do crime e desestabilizadores da coisa e pública?
A Amnistia Internacional terá naquele país uma legião imensa de observadores e levará dias e dias alertando para o número infindável de casos policiais num país onde morrem de forma violenta 62.000 pessoas por ano, e onde é morto um policial por semana?
EM PORTUGAL PREMEIA-SE O CRIMINOSO
E DEFENDE-SE A VÍTIMA
Aconselho os policias portugueses a pedir ao Comando distribuição de sofás, um tapete digno e limpo, água engarrafada para o detido na prática de crime.
O criminoso deve sentir-se bem, confortável, e ser tratado como muitas vezes o cidadão comum não é.
O policial deve ser desencorajado a usar a força e fechar os olhos aos bandidos, que pessoas sérias, devem prosseguir com o seu modos de vida, em nome da nova moral, da nova ética e do regabefe em que transforma o país.
Portugal está absolutamente louco. Por este andar somos obrigados a nos curvar perante os criminosos, a elogiar os corruptos, a compensar os medíocres (como hoje tão bem já se faz), e não tocar em alguns que estão acima dos outros. Afinal o crime aqui sempre parece compensar.
Vou colocar de foto os artigos que devemos proporcionar aos nossos criminosos no acto de flagrante delito. E como para nossa protecção, enquanto cidadãos que pagamos impostos e pensamos haver justiça em Portugal, se deve agir
quinta-feira, 11 de outubro de 2018
COM HIPOCRISIA O HOMEM FALA EM SOLIDARIEDADE, MORAL, ÉTICA E ADMIRA ORGULHOSO O SEU TEMPERAMENTO DESTRUTIVO E IRRACIONAL
INTERNACIONAL
Há cerca de 821 milhões de pessoas a passar fome em todo o mundo
Índice Global da Fome (GHI siga em inglês) 2018 foi esta quinta-feira divulgado.
(...)
Apesar de todos os progressos feitos até hoje, caso não sejam feitos ainda mais esforços, mais ou menos cinquenta países poderão não erradicar a fome até ao ano de 2030.
O relatório indica que o flagelo da fome caiu 28% a nível global desde o início do século e a mortalidade infantil, de crianças com menos de cinco anos, diminuiu para metade exatamente no mesmo período.
O relatório - elaborado anualmente pela organização não-governamental (ONG) alemã Welthungerhilfe e a irlandesa Concern Worldlife, assim como pelo Instituto Internacional de Investigação sobre Políticas Alimentares (IFPRI), dos Estados Unidos - alerta que há ainda níveis muito graves de fome no mundo. Mais especificamente, 45 dos 117 países incluídos no índice têm níveis “graves” de fome e outros seis - Chade, Haiti, Madagáscar, Serra Leoa, Iémen e Zâmbia – têm níveis "muito graves".
Além disso, o documento refere ainda que a situação na República Centro-Africana é "alarmante". Já em outros sete países do mundo - Burundi, República Democrática do Congo, Eritreia, Líbia, Somália, Sudão do Sul e na Síria -, a situação da fome e da desnutrição é "preocupante".
"Os confrontos bélicos, os conflitos e as consequências das alterações climáticas geram fuga, deslocados e fome. Precisamos de soluções políticas duradouras para os conflitos no mundo para alcançar a erradicação da fome uma vez por todas", alertou a presidente da Welthungerhilfe, Bärbel Dieckmann, sublinhando ainda que a situação é mais grave no sul da Ásia e na África subsaariana.
(...)
JORNAL SOL
terça-feira, 9 de outubro de 2018
BRINCAR COM A VIDA É DESAFIAR O FUTURO, AS LEIS UNIVERSAIS E O INCOMPREENSÍVEL
OPINIAO
Os assassinos não pensam*
A partir do momento em que decidem matar, não conseguem pensar para além do crime. O day after para eles não existe. O foco no crime é tão forte que anula tudo o resto.
HÁ três SEMANAS escrevi sobre um crime horrível: uma filha que matou a mãe adotiva com requintes de violência e depois deitou fogo ao cadáver. Nessa altura falei de um outro suposto crime - a morte de um triatleta que vivia em Cachoeira, Vila Franca de Xira - que continuava por desvendar.
Agora parece estar tudo esclarecido: foi a mulher que o matou com a ajuda do amante. E, ao que se diz, para ficarem com os seus bens e possivelmente com o seu seguro de vida.
Estranhamente, este crime lembra outro: o de Maria das Dores, que encomendou a morte do marido, Paulo Pereira da Cruz, num prédio da avenida António Augusto de Aguiar. Também aí o homem foi brutalmente agredido com pancadas violentas no crânio. Também aí apareceu com um saco enfiado na cabeça. Também aí a mulher tinha um amante, o motorista, que terá colaborado no assassínio.
(...)
Isto só prova que os assassinos não pensam. Ou melhor, a partir do momento em que decidem matar, não conseguem pensar para além do crime. O day after para eles não existe. O foco no crime é tão forte, absorve-lhes de tal modo a mente, que anula tudo o resto. Não conseguem pensar em mais nada. O cérebro bloqueia-se-lhes. O que acontecerá depois não existe para eles. É uma zona branca.
(...)
MAS REPITO: os assassinos não pensam. Ficam cegos.
(...)
* José António Saraiva, Jornal SOL
segunda-feira, 8 de outubro de 2018
AS OPÇÕES DOS BRASILEIROS PARA A PRESIDÊNCIA DO SEU PAÍS
O Brasil em suspense… O que podem escolher os brasileiros?
A batalha final desembocará em apenas um desses caminhos:
PERCEBE-SE QUE PORTUGAL E O BRASIL SÃO PAÍSES APARENTADOS
Alexandre Frota eleito deputado federal de São Paulo
Em março, Bolsonaro enviou uma mensagem de apoio à candidatura de Alexandre Frota e convidou-o para o cargo de ministro da Cultura.
Bolsonaro ganhou a primeira volta nas eleições para a presidência do Brasil. Agora vai confrontar-se com Hadad, o filho escolhido de Lula. Um é uma ameaça pois é de extrema direita e amigo das ditaduras militares e tudo fará para impor as suas ideias radicais nesse enorme país. O outro é de extrema esquerda e amigo das ditaduras comunistas como a cubana e a da Venezuela, e fará tudo para impor esses sistemas políticos no seu país.
Eu sempre defendi que entre tanta coisa horrível - e as eleições no Brasil parecem uma comédia sem quaisquer limites - deveria, e parece-me que a maioria até agora mostrou estar do meu lado, escolher dos males o menor, e eleger Bolsonaro. A única vantagem que pode ter é a ruptura que não deixará de fazer, a caça à corrupção que apanha algo como uma multidão de políticos e detentores de cargos públicos no Brasil, e abanar as estruturas, abanar, abanar, pode ser que pelo menos os brasileiros acordem, bailem menos no carnaval, e olhem menos para o futebol.
Nunca vi - quando houver em algum lugar, por favor me mostrem - um sistema de pol´+itica comunista proporcionar uma vida boa aos povos, aproximar as pessoas umas das outras, e promover a justiça, a solidariedade e o progresso social. Acredito muito mais no Pai Natal que em homens de carne e osso que querem promover igualdades entre desiguais, escolhendo naturalmente para eles, os que dominam, a parte melhor. Isso não só vai contra a natureza humana nos sitemas de vida em que o homem está inserido, como é um premiar da inépcia, da incompetência e da tristeza.
Bolsonaro já disse coisas que na Europa o teriam cruxificado. Ele é nazi? Fachista? É cristão ou judeu? É um mini Trump? Como vai disputar a segunda volta? Se disser o que defende vai horrorizar multidões e apesar de ter um elitorado fiel pode levantar um surto de desesperos.
No Brasil tudo é possível, essa é uma das vantagens da democracia. Quantos tiriricas não temos nós no nosso parlamento? Mas pelo menos compraram cursos, andaram nas faculdades privadas, e tentam dar um ar sério e uma postura elegante à prosperidade que ostentam. Tal como com o tiririca, pior não fica. Pois isto anda mal, lé e cá.
Só que cá o colarinho lava-se com Omo progressivo e o pó esconde-se debaixo do armário. Por exemplo, a Bolsonaro para ganhar as eleições só falta ter de assessor Pedro Passos Coelho. Ele foi exímio quando mentiu, e mentiu desmedidamente aos portugueses na campanha eleitoral para ganhar as eleições. Depois de ganhas - e diz-se que representou os que o elegeram - fez tudo ao contrário.. Deste modo, Bolsonaro vai dizer que adora homossexuais, gays, negros, que defende as mulheres e salários iguais para todos, pode mesmo até seguir a cartilha maternal de Passos e dizer que não vai tirar nada ao povo brasileiro. E poderá depois no futuro, usar aquela máxima que só o catedrático Passos tão bem soube utilizar, de chamar piegas, no caso em apreço aos brasileiros.
E daí? Conheço gente douta em Portugal que não trocaria pelo senhor Frota. Mesmo tendo em conta o que ele foi. E tendo em conta os que estes doutos são. Ao povo, seja brasileiro ou seja português mais não resta que chorar.
Aos portugueses recomenda-se que esperem pelo don Sebastião. Aos brasileiros, em boa verdade, talvez mesmo só esperando pelo carnaval, pelo menos é certo, e são dias e mais dias. Isso, se o Bolsonaro a conselho do inteligente Passos não acabar com o Carnaval, férias, feriados, salários, pensões e sabe-se lá o que mais não pode ser.
O MUNDO SERIA MAIS BELO SE MUITAS MULHERES FOSSEM PENSADAS ASSIM...
O mar nos olhos....
Há mulheres que trazem o mar nos olhos
Não pela cor
Mas pela vastidão da alma
E trazem a poesia nos dedos e nos sorrisos
Ficam para além do tempo
Como se a maré nunca as levasse
Da praia onde foram felizes
Há mulheres que trazem o mar nos olhos
pela grandeza da imensidão da alma
pelo infinito modo como abarcam as coisas e os Homens...
Há mulheres que são maré em noites de tardes
e calma.
Sophia de Mello Breyner Andresen
terça-feira, 2 de outubro de 2018
A CANALHA SEMPRE ACABA PAGANDO, ...TUDO NO SEU TEMPO
Daniela Mercury a famosa cantora brasileira que ousou provocar o seu público - maioritariamente cristãos - num concerto, gritando do palco para que as pessoas soltassem os seus demónios, e acrescentando que a sua empregada não ia à Igreja pois assim não lhos tiravam e ela precisava deles na sua vida, já recebeu a resposta à sua insanidade.
Tem crime, atrocidade, maldade, sacanagem que se paga em lume brando, sendo mesmo que os espirituallistas da linha de Kardec afirmam mesmo que o pagamento não tem tempo nem marca, pode ocorrer no próprio, num seu familiar, ou mesmo numa reencarnação futura, e como na área espiritual não há espaço nem tempo, essa teoria fundamenta a possibilidade de vidas perfeitamente horríveis que podem justificar-se em carmas passados, não se sabe nem quando nem como...
Daniela ia batendo o record de DESLIKES do Youtube. Isto é, em respostas acusando de NÃO GOSTO do seu vídeo dos demónios, que, deste modo, entrou nos 10 mais "detestados" do Youtube a maior rede de vídeos da internet.
O castigo pesou tanto que a vedeta anulou o seu vídeo, e ele aparece assim a milhares de pessoas que ainda pedem que os ajudem a encontrá-lo para colocar mais DESLIKES. Deus sempre escreve direito por linhas tortas.
Como nota acessória outra amiga da cantora, artista como esta que durante o regime da mortadela do Lula e da Dilma ganharam milhões através da lei que mantinha essa promuscuidade entre a esquerda descontrolada e os artistas que cantavam para ganhar dinheiro à conta do povo, vai viver para os Estados Unidos.
Os ratos parece que começam a abandonar o barco. É verdade paraece que os milhões vão acabar. E com eles, hoje sem honra, sem dignidade, fogem ao vexame, à vergonha de serem confrontados com as suas mentes maldosas, doentes e demoníacas.
A justiça divina sempre chega... é só esperar o tempo certo.
segunda-feira, 1 de outubro de 2018
MAIS DE 170 VIOLADORES CONDENADOS FICARAM EM LIBERDADE
"Tribunal reconhece violação, mas sentença foi a de acto consentido com menor"
23.04.2018 16:31 por Diogo Barreto14
"Tribunal considerou que taxista violou rapariga com quase 17 anos, mas imputou-lhe o crime de "actos sexuais com adolescente" que pressupõe consentimento."
Só 37% dos condenados por crimes sexuais vão para a prisão
Dados mais recentes do Ministério da Justiça, relativos a 2016, mostram que pena de prisão suspensa foi aplicada em 58% das condenações por quatro tipos de crimes sexuais.
de Setembro de 2018, 6:30
Partilhar notícia
Subscrever:
Mensagens (Atom)