sexta-feira, 23 de junho de 2017

OS TRÊS PILARES - AMOR; PAZ; JUSTIÇA


Com amor, paz e justiça
se dará necessariamente a reinvenção do homem
e como o homem renascido
vão surgir grupos, sociedades e nações
transformadas
o caos, a violência e as guerras
a peste e a fome
perecerão
Todos os homens juntarão
então
as suas purificadas energias
e unidos salvarão a Terra
moribunda
e a vida
voltará a ser acreditar
os sonhos serão para realizar
as ideias para edificar
e com a luz divina que habita em nós
a alma que cresceu no nosso corpo
será imortal




Hoje aventuro-me em uma fecunda e maravilhosa divagação que servirá para me exercitar interiormente e não tem limites físicos, nem está sujeita a dogmas nem a imposições algumas, ela servirá justamente a cada um e a todos, independentemente da raça, do género, do signo astrológico, da numerologia cabalística ou Pitagórica, do movimento político adotado, ou da leitura redutora das religiões. Aqui permanece a luz branca, isto é, se representam todas as cores conhecidas. E mesmo a ausência de cor, o preto.
No fundo venho falar dos grandes pilares que no meu modestíssimo entendimento e depois de muita reflexão, são a única esperança para os que ainda acreditam e desejam ver o homem ser de felicidade crescendo física e espiritualmente numa mãe Gaia linda, pujante, esplendorosa.
Amor, paz e justiça.
Deus habita em nós, e quem crê em Jesus viverá. Nós pensamos assim pois somos seres com uma educação influenciada pelo pensamento grego e judaico. Noutros cantos do mundo os nossos irmãos têm o seu Deus e as suas fés. Jesus, Buda, Maomet são seres divinos, seres de amor, seres espirituais que Deus tocou e elegeu como condutores de homens.
Nós temos de perceber que todo o instante é tempo de caminhar numa nova rota. De renascer. De levar esperança e fé ao nosso coração e agindo coerentemente vamos conseguir, pois o nosso anjo da guarda a quem devemos recorrer sempre e em cada dia, vive ao nosso lado, exatamente porque o Absoluto ordenou que ele nos acompanhasse em vida e nos ajudasse.
Todos nós já tivemos momentos de dúvida, de incerteza, sentimos abandono, falta de amor, solidão, que as coisas deixaram de estar connosco, que parece estarmos condenados a um fim inglório, sofrido e cruel.
E pensamos morrer.
A morte parece o único caminho para fazer cessar o pesadelo da existência. E, em boa verdade, nesses momentos de agonia, de desespero, de falta de fé, de falta de amor, de solidão, em que o fracasso nos tomou e não conseguimos mais sonhar nem olhar qualquer futuro, nós apenas existimos. E por isso abandonar a existência nos parece fácil.
Mas nós não fomos feitos nem criados para existir, Fomos criados para viver, para viver plenamente e encontrar na terra, junto dos que nos rodeiam, na natureza, no universo sem fim, uma razão ou missão de vida que nos realize, que nos dê luz, que nos mostre a valia de estar vivo.
Jesus é a luz.
Tudo mais é fé, amor, arrependimento, procurar uma vida digna, amar os outros, e ser fiel às leis universais do universo.
Cada dia pode ser uma aurora.
Deixemos pois que o amor que existe em nós, que a fé que temos por Deus e pela vida, nos levem a agradecer cada dia, cada vitória, cada luta, e nos ajudem no levantar quando caímos, no retomar do caminho quando nos perdemos.
Tudo nos foi dado para que consigamos encontrar a felicidade.
Temos de acreditar, temos de perceber que nem sempre o mundo é fácil e a terra está semeada de espinhos e canalhas. Com fé todos podem ultrapassar-se a si mesmos e renascer, e podem derrotar o mal, todos que tentam nos deitar no fundo. Nós temos em nós os ingredientes para vivermos bem e para fazermos do mundo um lugar bem melhor, e cuidarmos da terra que tão doente se encontra com os maus tratos que lhe devotamos cada dia.
Amor, paz e justiça.
E tudo muda.




Gratidão



Sem comentários:

Enviar um comentário