sexta-feira, 23 de novembro de 2018

ISTO É DEMOCRACIA OU A DEGRADAÇÃO DA DIGNIDADE E UM EMBUSTE AOS VALORES MORAIS?


José Matos Rosa e Duarte Marques também registaram presenças-fantasma no Parlamento







 Virá um dia rico ou não, 
 Contando histórias de lá de longe 
 Onde a pantominice lhe deu o pão
 Virá um dia rico ou não? 






(...)

O jornal (Observador)refere que José Matos Rosa estaria no arquipélago de Cabo Verde a 3 de fevereiro de 2017, embora na manhã do mesmo dia tivesse presença assinalada no plenário da Assembleia da República, registada através da sua palavra-chave pessoal. Um caso semelhante teve como protagonista Duarte Marques. A 4 de maio, concluiu o Observador, o deputado social-democrata esteve a participar numa conferência no Porto mas, na tarde desse dia, foi registada a sua presença no hemiciclo.
Duarte Marques lamentou o facto e terá já pedido ao Parlamento que lhe assinalasse uma falta, ao mesmo tempo que confessou já ter cedido a sua palavra-passe a terceiros para efeitos de registo no sistema de controlo de presenças do Parlamento. Quanto a José Matos Rosa, declarou estar convencido de ter havido "um lapso" e não prestou mais esclarecimentos.
José Silvano vai ser alvo de um inquérito-crime no DIAP de Lisboa pelo facto de, em dois dias de outubro, o deputado ter a presença registada no Plenário da Assembleia da República, apesar de assumidamente ter faltado aos trabalhos. Uma semana depois de o Expresso ter revelado essa discrepância, que Silvano não foi capaz de explicar, a deputada social-democrata Emília Cerqueira assumiu publicamente ter sido ela a fazer os registos do seu colega de bancada "inadvertidamente".

Sem comentários:

Enviar um comentário