quinta-feira, 13 de julho de 2023

SOMOS FEITOS DE PÓ DAS ESTRELAS

 



O homem é feito literalmente de matéria estelar. Segundo o que o cientista Carl Sagan explicou no seu livro “A Conexão Cósmica”, é verdade que os seres humanos são feitos de uma matéria absolutamente extraordinária: pó das estrelas.


Estudos científicos corroboram a teoria de que tanto os seres humanos quanto os brilhantes astros possuem 97% do mesmo tipo de átomos.


"Em nosso DNA está presente a mesma fibra com a qual são bordadas as estrelas e nebulosas que todas as noites nos inspiram desde o infinito.


Os elementos essenciais para a vida como a conhecemos (hidrogénio, nitrogénio, oxigénio, fosforo e enxofre) foram todos sintetizados no centro das estrelas e lançados ao espaço com a morte delas"


Incrível!

















sexta-feira, 7 de julho de 2023

O POVO VOTOU NA ESTABILIDADE




 

Em pouco mais de um ano de maioria absoluta, já saíram 13 governantes.

Costa tem conseguido corresponder aos anseios dos portugueses assegurando a estabilidade desejada.

E, continua a justificar o seu governo e a sua maioria com a estabilidade e a confiança que os portugueses nele depositaram.

Há, parece-me, alguma coisa de rocambolesco deboche nesta estabilidade.

O povo é que sabe, o que povo é quem vota e o senhor Costa anda feliz com o seu governo, estável, em atarefadas ações de melhoramentos do país na saúde, na educação, na justiça e nos demais setores. esta estabilidade vai ficar mesmo na história como a mais imóvel de sempre.

Quietos, não perturbem, que vem aí a famigerada e irresponsável comunicação social e derrete mais um secretário de estado ou um ministro.

Em nome da estabilidade e do interesse dos que votaram ainda acabam com a liberdade de imprensa. 

Será que vamos ter uma estabilidade parecida com aquela que perdurou antes do 25 de Abril?


segunda-feira, 3 de julho de 2023

A SOLIDÃO SEGUNDO ARTHUR SCHOPENHAUER

 


Podemos considerar Arthur Schopenhauer como um dos grandes pessimistas da filosofia.  A sua visão da vida e da humanidade não é nem positiva de um modo geral nem animadora. Para este pensador a genialidade debate-se permanentemente com incompreensões, animosidades e muitas vezes, desdenho. Teoriza o  mundo como uma desgastante e afrontosa tortura onde as pessoas se agridem, se confrontam, mantendo tensões, conflitualidades e manifestações de desrespeito uns pelos outros.